Química, perguntado por coutoclaudiane, 7 meses atrás

para evitar as bactérias se espalhem,devemos:

me ajudem e para hoje
matéria: ciências ​

Soluções para a tarefa

Respondido por lucarart
1

Resposta:Mantenha as mãos sempre limpas

Você já pensou na quantidade de objetos e lugares onde colocamos as mãos diariamente? Essa parte do corpo é uma das mais expostas a vários tipos de bactérias.

Por esse motivo, devemos lavar as mãos várias vezes ao dia, mesmo achando que elas não estão sujas.  

Essa também é uma das medidas mais simples para evitar doenças como a gripe, por exemplo, além de evitar levar as mãos aos olhos e a boca.

 

Deixe os ambientes arejados

Vírus e bactérias também estão pelo ar. Por isso é sempre bom deixar as janelas abertas e manter o ambiente o mais arejado possível.

Tosse e espirros também ajudam a proliferar as doenças transmissíveis. Portanto, sempre cubra o nariz e a boca ao realizar essas ações. Caso esteja contaminado, você evita a transmitir a doença a outras pessoas.

 

Use preservativo

O risco de contágio por meio das relações sexuais é enorme, assim como a lista de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis). Portanto, o uso do preservativo é fundamental.

Lembre-se de que os preservativos são baratos (até gratuitos em postos de saúde) e o benefício que eles proporcionam a sua saúde é imenso.

 

Vá ao dentista regularmente

Você já sabe que precisa visitar o dentista regularmente, certo? Mas tem muita gente que esquece que este profissional cuida da nossa saúde bucal de forma geral, não apenas os dentes.

Várias doenças e infecções também são transmitidas pela boca. Por esse motivo, é preciso cuidado para evitar a transmissão de doenças. Qualquer ferimento na região da boca pode ser um sinal de perigo.

Explicação:

Vírus e bactérias também estão pelo ar. Por isso é sempre bom deixar as janelas abertas e manter o ambiente o mais arejado possível. Tosse e espirros também ajudam a proliferar as doenças transmissíveis. Portanto, sempre cubra o nariz e a boca ao realizar essas ações.

Perguntas interessantes