“Para esse sociólogo a sociedade prevalece sobre o indivíduo. Ela deve ser entendida como um conjunto de normas de ação, pensamento e sentimento que não existem apenas nas consciências individuais, mas que são construídas exteriormente. Com efeito, na vida em sociedade, os seres humanos se defrontam com regras de conduta que não foram diretamente criadas por eles, mas que existem e devem ser seguidas por todos, pois sem elas a sociedade não existiria.”
Assinale a alternativa que possui o autor a que o fragmento se refere:
Escolha uma opção:
a. Émile Durkheim.
b. Karl Marx.
c. Herbert Spencer.
d. Max Weber.
e. Augusto Comte
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
O texto se refere a Durkheim.
Durkheim foi um pensador científico do campo social que definiu os fatos sociais e como o indivíduo está inserido em atividades coercitivas que o disciplinam para viver coletivamente.
Durkheim tem uma influência até os dias de hoje por suas concepções acerca da sociologia e do espaço social, assim como o indivíduo e sua relação com os mecanismos de organização.
Além disso, ele desenvolveu a solidariedade social, refletindo também sobre a solidariedade mecânica (definida por configurações sociais primitivas), e, a solidariedade orgânica (geralmente complexas e estruturadas como a que vivemos hoje).
Explicação:
espero te ajudado!!
Respondido por
1
Resposta:
Émile Durkheim
Explicação:
CORRIGIDA EM PROVA.
Perguntas interessantes
Português,
6 meses atrás
Filosofia,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Sociologia,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás