PARA Durkheim a relação do homem com a sociedade era:
fundamental, pois tornava o ser humano em um ser de cultura, que é o único elemento real na sociedade.
fundamental, pois tornava o indivíduo um humano pleno a partir da cultura, crenças, moralidade, etc., tornando o homem fruto da própria sociedade onde está inserido.
variável, pois o homem possui condições inatas que favorecem a sociabilidade, mas não determina sua humanidade com isso.
variável, pois tornava o indivíduo um humano pleno, produtor da cultura, crenças, moralidade, etc., numa relação de variável, pois tornava o indivíduo um humano pleno, produtor da cultura, crenças, moralidade, etc., numa relação de construção de si e do social.
variável pois dependia de questões como classe social, religião e personalidade
Soluções para a tarefa
Respondido por
22
B. fundamental, pois tornava o indivíduo um humano pleno a partir da cultura, crenças, moralidade, etc., tornando o homem fruto da própria sociedade onde está inserido.
Para Durkheim, sob a ótica da Sociologia, observa-se que a relação do homem com a sociedade era essencial, visto que o homem é um animal social, e precisaria da sociedade para se desenvolver.
Por conta disso, a educação também se encaixava como elemento ímpar no contexto, de forma interdependente, para que o homem pudesse iniciar a conscientização a respeito dos fatos sociais.
Perguntas interessantes