Para cumprir os objetivos da exploração colonial, os portugueses adotaram a mão de obra escrava em larga escala, para o que se serviu do tráfico de negros africanos. Essa opção se deu também pelo lucro que o tráfico negreiro propiciava para a economia portuguesa. Essa escravidão caracterizou-se essencialmente
a) por sua vinculação exclusiva ao sistema agrário exportador.
b) pelo incentivo da Igreja e da Coroa à escravidão de índios e negros.
c) por estar amplamente distribuída entre a população livre, constituindo a base econômica da sociedade.
d) por destinar os trabalhos mais penosos aos negros e mais leves aos índios.
e) por impedir a emigração em massa de trabalhadores livres para o Brasil.
Soluções para a tarefa
c) por estar amplamente distribuída entre a população livre, constituindo a base econômica da sociedade.
Em relação ao período colonial brasileiro e a escravidão, a alternativa correta é a letra c, pois a escravidão de negros africanos caracterizou-se por estar distribuída entre a população livre.
Brasil Colônia
O período intitulado como Brasil Colônia foi a fase em que o Brasil foi colonizado por Portugal e durou de 1500 até 1822 com a sua independência. Nesse período o país foi explorado e sendo povoado, sendo as principais atividades econômicas, o extrativismo do pau- brasil, o plantio de cana- de- açúcar e logo após a extração de minerais como ouro.
Escravidão no Brasil
A escravidão no Brasil ocorreu por mais de 300 anos, sendo desde 1500 até 1888 com a Abolição da Escravatura. No início, eram escravizados os povos nativos indígenas do país, contudo, o tráfico negreiro tornou-se mais lucrativo, então aderiram a escravidão de povos africanos.
Aprenda mais sobre o Brasil aqui: brainly.com.br/tarefa/31159208
#SPJ2