Biologia, perguntado por joycemorgana9450, 10 meses atrás

Para controlar a flutuabilidade, alguns tipos de peixes ósseos possuem uma estrutura denominada bexiga natatória. Assim, o peixe pode secretar ou retirar gases dessa estrutura, fazendo com que a bexiga se expanda ou se contraia, aumentando ou diminuindo o volume do seu corpo. Esse processo garante a estabilidade vertical do peixe, proporcionando o repouso na água, a fim de economizar energia. Considerando as informações apresentadas, um peixe que esteja afundando e queira subir um pouco até se manter novamente estável, na vertical, deve A desinflar a bexiga natatória, pois seu peso diminui. B inflar a bexiga natatória, pois sua densidade aumenta. C desinflar a bexiga natatória, pois o empuxo no corpo diminui. D desinflar a bexiga natatória, pois sua densidade diminui. E inflar a bexiga natatória, pois o empuxo no corpo aumenta.

#SAS
#VESTIBULAR

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
3

A alternativa E) inflar a bexiga natatória, pois o empuxo no corpo aumenta.

Quando o peixe infla a bexiga notaria, ele passa a ser menos denso, aumento a força de empuxo do seu corpo, flutuando na água, já se ele esvaziar a bexiga notaria, ele irá afundar, já que está mais denso.

A densidade é a relação de peso/volume de um objeto, quanto mais a densidade, maior a chance de um objeto se manter abaixo do outro, isso pode ser testado misturando água e óleo, o óleo é menos denso, logo, fica por cima da água.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes