Para consertar o Facebook, Mark Zuckerberg não tem outra alternativa a não ser mexer no algoritmo, a alma e o coração do sistema. Os algoritmos do Google e do Facebook foram criados e são constantemente aperfeiçoados para maximizar a audiência e vender publicidade. É um círculo virtuoso para a companhia. Usa e acumula dados dos usuários para propor melhores conteúdos, aumentando a audiência e o tempo de permanência na plataforma. Quanto mais audiência, mais se conhece o usuário e mais retorno terá a publicidade. E assim indefinidamente.
Algoritmos que são otimizados para audiência e publicidade não o são para criar o ambiente de desconfiança e questionamento que seria necessário para que publicações suspeitas fossem naturalmente detectadas. Pelo contrário, a tendência é de que vejamos nas páginas aquilo de que já gostamos e com que concordamos. Se temos preferência, a chance é alta de que mais parciais, em relação ao tema tratado, ficaremos.
GENESINI, Sílvio. A pós-verdade é uma notícia falsa. Revista USP. São Paulo, n. 116, p. 45-58, jan./fev./mar. 2018. Disponível em: Acesso em: 24 ago. 2019.
Considerando as informações apresentadas, analise as afirmações a seguir:
I. O processo de aperfeiçoamento dos algoritmos focado em contribuir para a audiência e publicidade não inclui melhorias visando identificar publicações suspeitas.
II. Os sistemas de plataformas como Google e Facebook incidem no acúmulo de dados de usuários para direcionar a estes conteúdos, prolongando o tempo em que as pessoas ficam conectadas.
III. A operação dos algoritmos implica em uma personificação da navegação do usuários, permitindo a este acesso a uma pluralidades de produtos e de ideais, ampliando sua visão de mundo.
É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
19
Resposta:
1 e 2 apenas
Explicação:
Perguntas interessantes
História,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Artes,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
História,
1 ano atrás