Para conseguir entrar no mercado de trabalho, continuar nele e obter sucesso, a gerente de RH da Famastil Ferramentas orienta às pessoas, de todas as idades, que busquem avanço profissional e se especializem. “Tem que se qualificar”, frisa Sabrina. Já para os jovens, ela recomenda que pensem na carreira. “Atualmente, a chamada geração Y pensa muito no imediatismo. Eles têm necessidade de chegar, mas para isso falta planejar”, afirma. “Tem que haver identificação, buscar conhecer a atividade para saber se é realmente isso que se quer”, acrescenta. Por isso, Sabrina recomenda ir até as empresas e locais de interesse para ver como realmente é a realidade de trabalho do local.
Com base nessa reportagem em relação a home office, podemos dizer que:
I – uma alternativa interessante para as empresas é contratar terceiros para o desenvolvimento de ações que podem ser feitas fora da empresa, desde que não sejam o negócio-fim da empresa.
II – qualquer trabalho pode ser feito por meio de home office, não importa o negócio ou o segmento.
III – o home office precisa de disciplina e qualificação para ter um bom desempenho.
IV – a geração Y precisa se planejar, como o caso do home office, que demanda planejamento para uma boa execução das atividades.
V – o home office não pode ser aplicado nas práticas de terceirização e dessa forma não é uma estratégia possível para a empresa Famastil.
Estão corretas somente as alternativas:
I, II e III.
I, III e IV.
II, IV e V.
III, IV e V.
I, II e V.
por favor.marque a alternativa correta e explique porque ela é a correta.
Soluções para a tarefa
As afirmativas I, III e IV estão corretas.
O home office não pode ser feito por qualquer tarefa, um médico não pode trabalhar em casa, ele precisa de equipamentos específicos, caros, e muitos vezes, fixos, precisa de um ambiente adequado, entre outras coisas.
A atividade fim da empresa precisa ser feita de forma seria, e geralmente envolve a produção de um bem ou serviço importante, onde a comunicação é fundamental e o trabalho da equipe precisa ser feito junto, não tem como fazer home office com uma equipe que precisa estar junta.
A geração Y é a que está caindo direto dentro de trabalhos home office, devido ao entrosamento com as tecnologias, e o planejamento é importante para os jovens não misturarem trabalho com outras coisas.
Espero ter ajudado!