Para Comte a sociedade devia ser reorganizada, mas isso não deveria acontecer apenas nas estruturas/ instituições sociais e sim no intelectual humano. Se cada homem tivesse seu pensamento renovado e modificado, seria capaz de compreender a sociedade e isso determinaria uma real mudança.
Sendo assim, Comte criou a lei dos estados em que defendia que era possível entender o desenvolvimento da ciência e do espírito humano através de três momentos distintos.
Assim, quanto a esses estados defendido pelo pensador, analise as afirmativas abaixo:
I. Estado de cautela.
II. Estado Teológico.
III. Estado Metafísico.
IV. Estado Positivo.
É verdadeiro o que se afirma em:
a.
Apenas I, III e IV estão corretas.
b.
Apenas II é correta.
c.
Todas as alternativas estão corretas.
d.
Apenas II, III e IV estão corretas.
e.
Apenas I e III estão corretas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra D)
Explicação:
Comte criou a lei dos 3 estados
1- Teológico
2- Positivo
3- Metafísico
Baseando-se no positivismo onde visava o cientificismo como principal pilar.
Comte fundamentou a lei dos três estados, classificando-os a partir do metafísico, do empírico e do teológico. Apenas II, III e IV estão corretas. Essa base foi desenvolvida pelo sociólogo com o intuito de estabelecer as diferentes fases do saber científico.
Comte foi considerado o pai da sociologia
Nesse sentido, a sociologia surgiu a partir da análise para a reformulação da sociedade com o objetivo de promover ordem e o progresso, que tinham relação com o poder e o estabelecimento da igualdade nas relações humanas entre os indivíduos que vivem em uma mesma sociedade, sendo referência para as demais escolas da sociologia até os dias de hoje.
Mais sobre as pesquisas da sociologia:
brainly.com.br/tarefa/15194534
#SPJ5