Para combater e controlar a inflação, o Estado necessita implantar uma série de medidas que visam ao desenvolvimento econômico. Algumas vezes, estas medidas podem ter efeitos mais rápidos e, outras vezes, podem ter efeitos mais lentos na economia. Sobre esses aspectos, analise os tipos de políticas adotadas pelo Estado para o combate e controle da inflação e associe os itens utilizando o código a seguir:
I − Política Fiscal.
II – Política Monetária.
III – Política Cambial.
IV − Política de Rendas.
( ) Define o valor externo da moeda; controla os fluxos de moeda estrangeira; impacta o valor interno da moeda.
( ) Define e aplica os impostos e taxas sobre os agentes econômicos; com base na Receita Fiscal, define os gastos do Governo; influi na política monetária, em especial no fluxo de caixa e na concessão de créditos dos agentes econômicos.
( ) É o conjunto de medidas adotadas pelo governo visando adequar os meios de pagamentos disponíveis às necessidades da economia do país.
( ) Controla os fatores de produção, como salários, encargos, distribuição de resultados da atividade econômica e sistemas de preços.
Soluções para a tarefa
Resposta:
(II) Define o valor externo da moeda; controla os fluxos de moeda estrangeira; impacta o valor interno da moeda.
(I) Define e aplica os impostos e taxas sobre os agentes econômicos; com base na Receita Fiscal, define os gastos do Governo; influi na política monetária, em especial no fluxo de caixa e na concessão de créditos dos agentes econômicos.
(II) É o conjunto de medidas adoptadas pelo governo visando adequar os meios de pagamentos disponíveis às necessidades da economia do país.
(IV) controla a produção, como salários, encargos, distribuição de resultados da actividade econômica e sistemas de preços.
Explicação:
Resposta:
I − Política Fiscal.II – Política Monetária.III – Política Cambial. IV − Política de Rendas.
(III) Define o valor externo da moeda; controla os fluxos de moeda estrangeira; impacta o valor interno da moeda.
( I ) Define e aplica os impostos e taxas sobre os agentes econômicos; com base na Receita Fiscal, define os gastos do Governo; influi na política monetária, em especial no fluxo de caixa e na concessão de créditos dos agentes econômicos.
(II) É o conjunto de medidas adotadas pelo governo visando adequar os meios de pagamentos disponíveis às necessidades da economia do país.
( IV ) Controla os fatores de produção, como salários, encargos, distribuição de resultados da atividade econômica e sistemas de preços.
Explicação: