Para chegar a uma ciência capaz de dominar a natureza, é preciso, pois, seguir procedimentos diferentes dos teorizados no Organon (o conjunto dos escritos de lógica) de Aristóteles. [...] Ora, a ciência dos antigos, puramente contemplativa, é estéril; portanto, é necessária uma nova ciência, orientada para a técnica. Quando os filósofos modernos entraram em cena, se depararam com três tarefas principais, dentre elas, separar a fé da razão. A respeito desses desafios enfrentados pelos filósofos modernos, analise as afirmativas: I – Objetivando chegar ao conhecimento verdadeiro, Nietsche e Hegel tiveram que examinar, nas pesquisas que realizavam, de modo exaustivo as causas e os erros. II – Bacon e Descartes inauguraram um novo estilo filosófico, a partir do qual fizeram a análise sistemática dos pré-conceitos e do senso comum. III – Segundo Descartes o homem é sempre sujeito ao erro, sendo que a verdade imutável provém apenas de Deus, que detém a verdade e a perfeição. Agora, assinale a alternativa que apresenta a resposta correta: Escolha uma:
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
Resposta:Apenas a afirmativa II está correta
Explicação:
isso porque o texto da questão diz respeito a teoria de alguns principais doutrinadores e as suas principais características.
nesse quesito, a I está incorreta tendo em vista que foram Bacon e Descartes que tiveram que examinar, nas pesquisas que realizavam, de modo exaustivo as causas e os erros.
além disso, a alternativa III também está incorreta tendo em vista que as ideias elencadas pertencem a santo agostinho.
Por favor! Caso, concorde, não se esqueça de definir como a melhor explicação!!
Perguntas interessantes