Para Brougère (2008), os principais aspectos e conceitos que devem ser observados e trabalhados nas relações entre a criança e o brinquedo são: (I) A imaginação: que varia de acordo com a idade, a situação e o sexo da criança, apoiando-se em histórias reais e irreais; (II) O toque: ao tocar um brinquedo, a criança desenvolve sentimentos e a sua lúdica, permitindo, assim, manipular os códigos culturais e sociais; (III) a falta de referência dos pais na vida da criança pode ser muito significativa; (IV) a socialização da criança vai acontecer através do objeto, mas ela não está totalmente condicionada ao brinquedo, e, sim, à sua imaginação, que se considera ser o mais importante; (V) o brinquedo, mesmo sendo um objeto, é uma grande fonte cultural, traz à criança suporte de ação, conduta lúdica, formas, imagens, símbolos, para serem manipulados. Portanto, a criança passará pelo processo de modificações do brinquedo. Analise as assertivas anteriores e assinale a alternativa correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
86
Faltou as assertivas da Questão a Resposta seria alternativas I, II, III, IV e V estão corretas
Respondido por
57
As 5 alternativas estão corretas.
Os aspectos da socialização são:
- A aprendizagem;
- A identificação das ações;
- E a influência, que pode derivar de uma imitação ou identificação.
- A socialização se dá a partir da troca de relações de indivíduo com um grupo, se formando e colocando em prática sua vida cotidiana em sociedade.
A partir da socialização com diversos grupos de interesse, mesmo sem estar presente nessa cultura o que torna a globalização uma grande pluralização cultural, colocando o indivíduo como parte da sociedade.
Perguntas interessantes
Geografia,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás