Pedagogia, perguntado por giselepfs, 10 meses atrás

)Para Boaventura dos Santos, vivemos uma normalidade de exceção resultado do neoliberalismo que faz com que o mundo esteja permanentemente em crise. Nesse sentido quais são as verdadeiras causas da crise que vivenciamos hoje?

2)A pandemia demonstra a fragilidade do humano, por isso, procure responder quais são as atividades atualmente que foram suspensas que você desejaria que não fossem retomadas? Descreva quais as razões pelas quais você considera essas atividades prejudiciais, supérflua, perigosa etc. E, na mesma linha de pensamento, apresente quais outras atividades poderiam ser desenvolvidas ou inventadas a partir dessa nova realidade a qual estamos vivendo?

Soluções para a tarefa

Respondido por rosilainecasanatto43
1

Resposta: É  verídico que o motivo é a desigualdade social, basicamente do mau faturamento, basta uma análise na sociedade em que estamos. É indispensável gerarmos um breve escólio a respeito da política neoliberalista. Substancialmente, a governo neoliberal opera a não influencia dos estados na economia, seja ela vernáculo ou exterior. Por conseguinte, ha uma enorme contenda a respeito do neoliberalismo é de fato oportuno para a inalteração dos vínculos financeiros, em razão de que, por artifício da ordem, conforme o negócio opera pela diretriz da oferta e da procura, tem a probabilidade de mercancias alvejarem valores exorbitantes que é o caso do álcool em gel que teve um aumento enorme em seus preços nessa época de pandemia do covid-19. Da mesma forma é legal proferir a respeito o cardeal investigativo e seus proeminentes e ordinários. Logo a fundamental razão das crises que hoje passamos pode ser compreendida como a ausência, ou ilusório, da mediação do estado na economia, a fim de gerencia-la, mesmo que de aparência ínfimo.

Perguntas interessantes