Para aumentar as vagas para alunos no ensino superior (faculdades), o Governo Lula criou 14 novas universidades federais (universidades públicas do governo federal). Mas também as universidades privadas (particulares) também cresceram devido a um programa criado pelo governo em 2005. Qual era esse programa?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Em 2003, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu o governo, o Brasil tinha 3,94 milhões de estudantes no ensino superior. Os dados preliminares do Censo da Educação Superior de 2009 mostram que esse contingente está chegando perto dos 6 milhões – um crescimento de 65% nas matrículas. Desse total, 75% estão nas instituições privadas, setor que se tornou um parceiro importante do governo federal nas políticas de inclusão.
Logo que foi criado, em 2005, o Programa Universidade para Todos (ProUni) recebeu muitas críticas porque, em vez de ampliar recursos para as universidades públicas, estimulava o acesso dos alunos às instituições privadas. Hoje já distribuiu 748 mil bolsas, a maioria delas, integrais. O benefício é concedido pelas faculdades em troca de incentivos fiscais. O estudante precisa ter estudado em escola pública e atender a critérios específicos de renda. “Uma das características dessa gestão foi justamente não cair no dogmatismo e superar clivagens estereotipadas. Na verdade essas coisas não se conflitam [investimentos no setor público e bolsas no setor privado]. A realidade é um pouco .
Explicação:
Resposta:
dudggvvhfhxvivcfgxyxycycycuccuvuvjvjj
Explicação:
hxtxtxyyyvuvuvupcuvuvivvuvuvuvig. eu só gay