Para atender seus clientes nas festas de Páscoa, um comerciante fez uma compra que veio embalada em (x + 2) engradados. Cada engradado contém (x + 2) pacotes com (x + 2) caixinhas de bombons em cada um. Cada caixinha de bombons contém (x + 2) bombons. O comerciante dividiu esse chocolate entre suas duas lojas, A e B: a loja A ficou com 4(x + 2) pacotes e a loja B ficou com o restante. O número de bombons destinados à loja B foi:
(Resposta: letra a)
Soluções para a tarefa
Utilizando o Teorema do Binômio de Newton, calculamos que, o número de bombons que a loja B recebeu foi , alternativa a.
Quantos bombons temos no total?
Foram comprados (x + 2) engradados, com (x+2) pacotes cada, ou seja, temos um total de (x + 2)*(x + 2) pacotes. Como em cada pacote temos (x + 2) caixas e em cada caixa temos (x + 2) bombons, o total de bombons que o comerciante comprou é:
Para calcular o resultado dessa expressão, podemos utilizar o Teorema do Binômio de Newton:
Quantos bombons a loja A recebeu?
A loja A recebeu 4(x + 2) pacotes, multiplicando esse valor pela quantidade de caixas em cada pacote e, em seguida, pela quantidade de bombons em cada caixa, temos que, a loja A recebeu uma quantidade de bombons igual a:
Quantos bombons a loja B recebeu?
A loja B recebeu a quantidade restante de bombons, ou seja, recebeu o equivalente a:
Para mais informações sobre Binômio de Newton, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/48642453
#SPJ1