Para aprender, é necessário receber informações diversas, como em um jogo de palavras, que serão percebidos pelas áreas da linguagem, podendo ser captadas para nosso mundo interior pela visão ou audição, é desse modo que compreenderemos o que estamos vendo ou ouvindo. Todas as vezes que uma situação absurda surgir, a risada tomará conta e nosso corpo, nos trazendo uma sensação de felicidade gigantesca.
RADANOVIC, Márcia. Neurofisiologia Básica Para Profissionais da Área da Saúde. São Paulo: Editora Atheneu, 2016.
Diante da temática apresentada, a contação de histórias apoiadas no humor pode ser uma excelente estratégia para a consolidação de memórias. Sobre o assunto, analise as afirmativas abaixo.
I. Homens e mulheres, quando gargalham em virtude de uma história engraçada ou situação absurda, formam memórias de curta duração, ampliando a possibilidade de convertê-las em longa duração.
II. Mulheres são capazes de usar o humor como ferramenta de ampliar as conexões neuronais, fazendo relação de conceitos, detalhando diversas etapas das informações recebidas, além de correlacionar simultaneamente seu estado emocional.
III. O riso depende somente dos canais visuais e auditivos, desse modo, as relação do humor para trabalhos de inclusão podem ser pouco efetivos na formação de memórias.
IV. Homens processam o humor diferentemente de uma mulher, sendo o riso uma consequência da ampla atividade neuronal para processar as informações recebidas com as memórias previamente adquiridas, desse modo a relação dos novos conceitos com os antigos ativam áreas de prazer no cérebro.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
II e III, apenas.
Alternativa 3:
I, II e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, II e III, apenas.
Alternativa 5:
II, III e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Alternativa 3:
I, II e IV, apenas.
Explicação:
Perguntas interessantes
Artes,
8 meses atrás
Química,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás