Para Amaral (1995), a deficiência secundária refere-se a fatores extrínsecos, responsável principal pelo impedimento do desenvolvimento do indivíduo, que se torna aprisionado na rede das significações sociais, com seu rol de consequências, como atitudes, preconceitos, estereótipos, que culminam legitimando a diferença\deficiência, como consequência, provoca a exclusão, estereótipo, discriminação e preconceito. Assim, segunda a autora o preconceito nada mais é que:
Soluções para a tarefa
Respondido por
60
Explicação:
Uma atitude favorável ou desfavorável, positiva ou negativa, anterior a qualquer conhecimento ou seja nesse sentido o desconhecimento é a matéria prima do preconceito que contribui de forma considerável para a manutenção das atitudes preconceituosas e das leituras estereotipadas tanto sobre a diferença como, principalmente, a deficiência. Gerando distorções acerca da deficiência e da própria pessoa com deficiência.
Respondido por
32
Resposta:
D)Esse modo de proceder não se consolidou ao longo da História, sendo produto diminuto de alguns poucos indivíduos em situações muito específicas. resposta correta!
Explicação:
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Informática,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás