Pedagogia, perguntado por gabrielecavalcante21, 10 meses atrás

Para a UNESCO (2004), aprofundar o conhecimento sobre quem são os professores constitui condição essencial para que se possam tornar efetivas as iniciativas voltadas a sua valorização e à possibilidade real de que venham corresponder às expectativas neles depositadas. Assim, na década de 1980, devido à expansão dos sistemas educativos da segunda metade do século XX, houve uma crise de identidade dos professores. Sobre a crise da profissionalização docente, analise as sentenças a seguir?

I- Por um lado, havia discussões da defesa de uma ciência da educação e por outro resistências que argumentavam não haver necessidade de uma profissionalização docente e formação específica.
II- O que estava em jogo nesta época era a tentativa de humanizar o ensino. 
III- Iniciou-se uma preocupação com a formação inicial do professor e, além disso, a ênfase à formação contínua ou continuada.
IV- No centro da questão estava a qualificação da formação, um aprofundamento dos conhecimentos e um maior domínio no exercício da função.​

Soluções para a tarefa

Respondido por misgoncalezow85qy
11

Resposta:

I,III e IV

Explicação: as práticas começaram a ser completadas por um olhar sobre a vida e a pessoa do professor, iniciando a formação inicial e a preocupação com a formação continuada.  

Neste período também surge a exigência do Ensino Superior, como melhor qualificação profissional e aprofundamento de conhecimentos, havendo a necessidade de aumentar, no Currículo, o número de horas dedicadas à prática escolar dos cursos de graduação (licenciaturas), justificando que o futuro Professor.

Perguntas interessantes