Para a Professora Ilma Passos Veiga, a inovação educativa tem características que a diferencia pela forma como são introduzidas na escola: a inovação regulatória e a inovação emancipatória. São exemplos de inovação regulatória: I - Projeto Mais Educação ( implementado pelo MEC)II - Recreio dançante ( implementado pela supervisão escolar)III - Proinfo (Implementado pelo MEC)IV - Projeto Escola Aberta ( implementado pelo MEC)
A) Somente as alternativas I, III, IV.
B) Somente a alternativa III.
C) Somente as alternativas II, IV.
D) Somente as alternativas I, IV.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra A
Explicação:
A inovação regulatória é aquela que promove a geração de um produto, ou seja, há um documento pronto e acabado. O Mais Educação, o Proinfo e o Projeto Escola Aberta são exemplos de inovação regulatória, pois, apresentam ao final uma proposta acabada de melhoria na qualidade da educação.
Desta forma, os itens que contemplam tais características são os itens I, III e IV (alternativa A).
A inovação regulatória
A inovação regulatória diz respeito ao processo assume o PPP como algo que leva a geração de um produto. Ou seja, neste tipo de inovação partimos de uma teoria, mas, o produto final tem de ser algo escrito e documentado.
O inverso da inovação regulatória é a inovação emancipatória. Muito se atribui que a inovação regulatória é mais característica da escola tradicional.
É importante salientar que cabe a escola decidir como trabalhar no contexto da inovação e que nenhum método é melhor que outro, contanto que aplicado corretamente.
Para saber mais sobre a inovação regulatória, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/52612116
#SPJ2