Para a prescrição do exercício o fisioterapeuta deve compreender as respostas e adaptações do corpo humano a situações de esforço físico, metabolismo do exercício e a bioenergética envolvida nos processos de esforço. Nesse sentido, que tipo de avaliações pode ser realizadas a fim de prescrever exercícios para um atleta? Descreva quais estratégias podem potencializar o treinamento.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Antes do início de qualquer programa de exercício físico é de fundamental importância a realização de avaliação pré-participação e estratifcação
do risco cardiovascular para posterior tomada de decisão sobre a possibilidade de liberação para prática da atividade física de intensidade moderada A avaliação pré-participação e estratifcação do risco cardiovascular deve ser realizada por meio da aplicação de diferentes instrumentos que darão aos profssionais
de Educação Física subsídios para decidirem sobre o início imediato da prática da atividade física, o início com restrições, ou, a não liberação para
o início sem antes ser realizada avaliação médica.
Após colher todas a informações desse atleta, o profissional pode aplicar diferentes exercícios o qual poderá ser intensificado cada vez mais.
Explicação:
Antes de um tipo de exercício ser descrito por um profissional de Educação Física para algum indivíduo, temos que para descrever situações de esforço uma avaliação física é necessária, afim de prevenir questões como complicações e comobridades.
A avaliação física e médica antes de iniciarmos exercícios físicos
A avaliação irá consistir em definir o tipo de corpo que uma pessoa possui, além do seu objetivo ao ingressar em uma prática física supervisionada.
Esta supervisão é dada por meio de alguns testes de força e também de elasticidade, pois assim o profissional da saúde irá poder prescrever um tipo de treino na musculação, por exemplo.
Veja mais sobre a prescrição de treino em
brainly.com.br/tarefa/24157021
#SPJ2