Para a o cálculo da disponibilidade de uma máquina ou equipamento devemos considerar para isso e assim identificar as chamadas paradas programadas e as paradas não programadas, onde as paradas programadas são as paradas realizadas previamente definidas e que não podem ser consideradas como tempo produtivo e as paradas não programadas são as paradas inesperadas. Nesse sentido, assinale a alternativa que indique das paradas abaixo qual não podemos considerar como parada não programada:
1) Greve.
2) Quebra de equipamento.
3) Falta de operador.
4) Falta de matéria prima.
5) Set-up.
Soluções para a tarefa
estão de paradas de manutenção
As paradas programadas para manutenção dos equipamentos são peças fundamentais para que uma empresa consiga se manter competitiva quando o assunto é volume de produção, performance, custos operacionais e produtividade. No entanto, a gestão das paradas de manutenção é um grande desafio para diversas industrias, não existe maneira mais fácil de se fazer ou mais rápida, existe apenas a maneira certa e nesse artigo você saberá como isso deve ocorrer.
O volume de atividades, informações e pessoas envolvidas em uma parada de manutenção é extremamente alto e rico em detalhes. Isso pesa o gerenciamento e faz com que o planejamento e o controle da parada de manutenção seja realizado de uma forma particular e totalmente diferente do que é usado para controlar as atividades de manutenção do dia-a-dia. gestão de paradas de manutenção
A Gestão das Paradas de Manutenção deve ser vista como um projeto e faz o bom uso de ferramentas, técnicas e processos de Gerenciamento de Projetos para obter sucesso. gestão de paradas de
Pois estão relacionadas com todas as ocorrências identificadas pelos equipamentos ou máquinas e que fazem com que haja uma parada considerada como inesperada e indevida.