Para a medicina antiga, a saúde era um estado no qual a mistura dos humores estava em harmonia, ou seja, em proporções corretas. As doenças, consequentemente, resultavam da ruptura desse equilíbrio. À desarmonia, o corpo respondia com febre ou cocção, que poderiam significar um retorno à normalidade.
O período de 1800 a 1900 aproximadamente, foi marcado por alguns fatos que marcaram a era moderna da medicina e da farmacologia no século XIX.
Considerando a evolução histórica da farmacologia no período de 1800 a 1900 aproximadamente, analise a figura e as afirmativas a seguir:
I. As grandes navegações foram um dos motivos para o crescimento da área farmacêutica com a descoberta e cultivo de novas drogas vegetais de grande interesse terapêutico.
II. A descoberta de Virchow sobre a ideia da patologia celular e não apenas das diferenças anatômicas.
III. Surgimento das definições bacteriológicas de Pasteur e depois os conceitos de assepsia e redução das infecções hospitalares.
IV. Após a estruturação da química orgânica e da química analítica surgem as opções de tratamento com as primeiras drogas sintéticas, como é o caso do ácido acetilsalicílico.
V. Surgimento do movimento barroco em que os boticários e os médicos passam a fazer uso de uma farmácia mais química do que a galênica com suas substâncias naturais e misturas complexas.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Alternativas:
a)II, III e IV, apenas.
b)I, II e V, apenas.
c)I, II e III, apenas.
d)I, III e V, apenas.
e)II, IV e V.
Resposta pelo AVA: II, III, IV
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Explicação:
Perguntas interessantes
88**9**93**76**82**55**.,,,.,.,.,.,.,,