Geografia, perguntado por bvs2020, 8 meses atrás

Para a implantação de um terminal de passageiros, o Estudo de Impacto de vizinhança é essencial. A vizinhança tem sempre grande influência no desenvolvimento de projetos arquitetônicos, mas ainda mais no caso de um empreendimento que pode gerar grandes impactos ambientais e de vizinhança. Sobre a análise e leitura urbana da região onde será implantado um terminal de passageiros, assinale a alternativa que representa de forma correta alguns dos aspectos que devem ser analisados: Escolha uma: a. No levantamento de usos predominantes, não se deve marcar os terrenos subutilizados e estacionamentos, pois estes não são significativos e não trazem impacto ao local. b. O primeiro aspecto é o estado de conservação das edificações. Essa leitura, em conjunto com a de uso e com a legislação municipal, indicará a probabilidade de uma edificação ser demolida e substituída por outra, talvez de gabarito mais alto. (Incorreto) c. Um dos pontos a ser analisado é categoria das vias. Segundo o Código Nacional de Trânsito (CNT) (BRASIL, 1997), as vias classificam-se em urbanas (locais, coletoras, arteriais e de trânsito rápido) e rurais. d. Um dos aspectos que devem analisados é o uso predominante. Esse levantamento não preciso ser feito logo no início, pode ficar para o final da análise. e. Para o levantamento das vias que atendem a região do

Soluções para a tarefa

Respondido por rafaelanunesrap99t0l
19

Resposta:

Um dos pontos a ser analisado é categoria das vias. Segundo o Código Nacional de Trânsito (CNT) (BRASIL, 1997), as vias classificam-se em urbanas (locais, coletoras, arteriais e de trânsito rápido) e rurais.

Explicação:

Segundo o Código Nacional de Trânsito (CNT) (BRASIL, 1997), as vias classificam-se em urbanas e rurais. Ainda segundo o mesmo código, as vias urbanas classificam-se em locais, coletoras, arteriais e de trânsito rápido. Já a lei de zoneamento do município de São Paulo, Lei 16.402/2016 (SÃO PAULO, 2016), classifica as vias em estruturais e não estruturais. Como no CNT, a prefeitura de São Paulo define vias locais e coletoras, mas diferentemente dele, considera três tipos de vias estruturais, N1, N2 e N3, no lugar das vias arteriais e de trânsito rápido. Clique na imagem para ampliá-la.

Respondido por HelderGums
2

Resposta:

Um dos pontos a ser analisado é categoria das vias. Segundo o Código Nacional de Trânsito (CNT) (BRASIL, 1997), as vias classificam-se em urbanas (locais, coletoras, arteriais e de trânsito rápido) e rurais.

Explicação:

está corret e conferido !!!!!!

Perguntas interessantes