Para a execução da Política Urbana o Estatuto da Cidade prevê uma série de instrumentos que podem ser aplicados para a construções de cidades menos desiguais. Dentre esses instrumentos o Estudo de Impacto de Vizinhança, o EIV, se destaca, pois deve contemplar os impactos positivos e negativos dos empreendimentos, assim, possibilitando a justa distribuição dos ônus e dos benefícios. Sobre o EIV analise as assertivas a seguir e assinale a alternativa correspondente:
I – O EIV é importante para evitar que se instale empreendimentos em locais que não possuem capacidade de infraestrutura.
II – Cabe ao município, mediante lei municipal, definir os empreendimentos e atividades privados ou públicos em área urbana que dependerão de elaboração de EIV.
III – O EIV, por ser um instrumento de cunho ambiental, dispensa a necessidade de outros documentos, como licença ambiental ou outorga de uso da água.
IV – O EIV, por apresentar diversos documentos sigilosos do empreendimento, não deve ser divulgado à população, salvo solicitação justificada de acordo com a Lei de Transparência.
Estão corretas apenas:
Alternativas:
a)
I e II
b)
II e III
c)
III e IV
d)
I, II e III
e)
I, II e IV
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Eu não sei a resposta.
Explicação:
Respondido por
5
A alternativa E) I, II e IV estão corretas.
O Estudo de Impacto de Vizinhança é uma ferramente usada para identificar as condições da sociedade e do ambiente onde a empresa deseja se instalar.
A definição sobre quais empresas irão ter que realizar o EIV é definido pelo município, porém, a simples elaboração do EIV não dispensa as demais licenças que a empresa precisa para funcionar.
O Estudo de Impacto de Vizinhança não precisa ser divulgado devido aos dados sigilosos da empresa, porém, caso seja justificada a requisição, esses documentos podem ser divulgados.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Física,
8 meses atrás
Física,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás