Palavras, palavrinhas, palavrões Era uma vez uma menina que gostava muito de palavras. Estava sempre querendo aprender palavras novas. Prestava atenção toda vez que ouvia uma diferente. Queria reparar como é que se usava para poder repetir depois. Para ela, todas eram interessantes: as pequenas, as médias e as grandes. As palavrinhas, as palavras e os palavrões. Só que os outros não achavam interessantes. E, às vezes, nem ela mesma se entendia. Ou entendia os outros. Às vezes, ela ouvia alguém dizer umas palavras imensas e nem conseguia repetir direito. Como no dia em que um homem falou na rua: – Tem um paralelepípedo solto… Cuidado. Questão 1 – O objetivo do texto lido é: * a) dar uma notícia. b) fazer uma crítica. c) divulgar um livro. d) contar uma história. Questão 2 – Identifique a pessoa em que se narra a história: * . Questão 3 – “Estava sempre querendo aprender palavras novas.”. Indique outros advérbiosindicadores de tempo que podem ocupar o lugar de “sempre” nessa passagem: * . Questão 4 – O termo grifado é um advérbio que exprime a ideia de tempo em: * a) “Era uma vez uma menina que gostava muito de palavras.” b) “Queria reparar como é que se usava para poder repetir depois.” c) “Para ela, todas eram interessantes: as pequenas, as médias e as grandes.” d) “Como no dia em que um homem falou na rua [...]” Questão 5 – “E, 'às vezes', nem ela mesma se entendia.”. Assinale o advérbio que tem o mesmo sentido da locução sublinhada:Questão 5 – “E, às vezes, nem ela mesma se entendia.”. Assinale o advérbio que tem o mesmo sentido da locução sublinhada: a) esporadicamente b) frequentemente c) instantaneamente d) reiteradamente
Soluções para a tarefa
Resposta:1.b)
2. 3° pessoa Narrador observador
3. todo momento
4.acho que c)
5. letra a)
espero ter ajudado:D
se gostou da resposta pode colocar como melhor?
por favor!
1 – O objetivo do texto lido é:
d) contar uma história.
> O texto apresenta elementos típicos de uma narrativa, como personagens, enredo, espaço e tempo determinados, conflito, entre outros.
2 – A história narrada na 3ª pessoa do singular.
> Isso fica evidente pelo uso de pronomes nessa pessoa, como "ela".
O texto apresenta narrador observador, aquele que conta a história sem participar diretamente dela. Ele apenas conta o que sabe. O foco narrativo está na terceira pessoa (ele, eles).
3 – Outros advérbios de tempo que podem substituir “sempre” são:
"constantemente", "frequentemente", "habitualmente".
> Esses advérbios mantêm a ideia de constância indicada pelo advérbio "sempre".
4 – O termo grifado é um advérbio que exprime a ideia de tempo em:
b) “Queria reparar como é que se usava para poder repetir depois.”
> Trata-se da palavra "depois", um advérbio de tempo, pois indica quando, em que momento ocorrerá a ação de repetir.
5 – O advérbio com o mesmo sentido da locução sublinhada é:
a) esporadicamente
> A locução adverbial destacada é "às vezes", que indica algo que ocorre raramente, de forma esporádica.
Leia mais sobre advérbios em:
https://brainly.com.br/tarefa/17964311