Química, perguntado por diogeneslima, 1 ano atrás

paciente fumante, de 33 anos de idade passou a relatar que todos os seus dentes superiores estavam "moles" (com mobilidade). Ao ser examinado clinicamente, constatou-se uma doença periodontal severa. Foi solicitado em seguida radiografias dos elementos dentais superiores.


1-Colocando - se no luagr dos responsaveis pela realização das radiografias, quantas radiografias serão necessarias para visualização de todos os elementos dentais superiores?

2- Tendo em vista que não há posicionador na clinica qual técnica que podemos lançar mão?

3-Indique os pontos de incidência da radiação para uma técnica adequada.


Lembe-se: a responsabilidade de um correto diagnostico a fim de evitar uma exposição desnecessária do paciente à radiação está na mão de vocês!

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
8

Olá!

1 - Podemos evidenciar que durante a realização de uma radiografia, certamente  são realizadas quatorze radiografias para tal análise.

2 - Para tal situação, é imprescindível que o profissional conheça as ideias de linhas imaginárias do crânio bem como da face, posicionando assim de forma adequada as mesmas para uma melhor realização da radiografia.

3 - São necessários conhecimentos da localização dos eixos da face para tal realização. Como por exemplo: "O raio central incide perpendicular em direção ao centro do eixo do dentre e do filme. "


Perguntas interessantes