Outro remédio eficiente é organizar colônias, em alguns lugares as quais virão a ser como grilhões impostos às províncias, porque isto é necessário que se faça ou deve-se lá ter muita força de armas. Não é muito que se gasta com as colônias, e, sem despesa excessiva, podem ser organizadas e mantidas. Os únicos que terão prejuízos com elas serão os de quem se tomam os campos e as moradias para se darem aos novos habitantes. Entretanto, os prejudicados serão a minoria da população do Estado, e dispersos e reduzidos à penúria, nenhum dano trarão ao príncipe, e os que não foram prejudicados terão, por isso, que se aquietarem, temerosos de que o mesmo lhes suceda. MAQUIAVEL, N. O príncipe. São Paulo: Martins Fontes, 2010. Em O príncipe, Maquiavel apresenta conselhos para a manutenção do poder político, como o desse trecho, que tem como objeto a (a) transferência dos inimigos da metrópole para a colônia. (b) substituição de leis, costumes e impostos da região dominada. (c) implantação de um exército armado, constituído pela população subjugada. (d) expansão do principado, com ocupação populacional para o território conquistado. (e) distribuição de terras para a parcela do povo dominado, que possui maior poder político.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
(d) expansão do principado, com ocupação populacional para o território conquistado.
Maquiavel, ao escrever a obra "O Príncipe", traz um pensamento de inovação à época moderna. Maquiavel diferencia ética de política e muda o panorama político até os dias atuais (D).
Para Maquiavel, o político de vigor e poder inabaláveis pensa e age de modo estratégico para se manter no poder. Assim, ele deve ser astuto e não contar, apenas, com a sorte, pois ela é mutável.
Assim, um bom político, para Maquiavel, é aquele que separa a ética da política, pois a ética deve ser posta no campo pessoal e particular, onde nada se tem a ver com a política, que representa campo de interesse comum. O político não deve agir perante ações éticas. Ele deve ser, sobretudo, político e separar valores morais de valores políticos.
Logo, na política, vale-se de tudo para manter o poder e o prestígio perante o povo.
Link: brainly.com.br/tarefa/12913262