Os vírus da febre aftosa não sobrevivem em pH 6 ou pH 9, condições essas que provocam a reação de hidrólise das ligações peptídicas de sua camada proteica. Para evitar a proliferação dessa febre, pessoas que deixam zonas infectadas mergulham, por instantes, as solas de seus sapatos em uma solução aquosa de desinfetante, que pode ser o carbonato de sódio. Nesse caso, considere que a velocidade da reação de hidrólise aumenta com o aumento da velocidade da reação de hidrólise aumenta com o aumento da concentração dos íons hidroxilas (OH_). Em uma zona afetada, foi utilizada uma solução aquosa de carbonato de sódio, mantida à temperatura ambiente, mas que se mostrou pouco eficiente. O que bastaria para tornar esse procedimento mais eficaz? ? alguém sabe? por favor ;)
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
a contaminação por benzeno cloro benzeno trimetilbinzeno e outras substançias utilizadas na industria como solventes pode causar efeitos que vão da emxaquequa a leucemia...
Respondido por
7
Resposta:
Aumentar a concentração da solução
Explicação
A solução foi ineficiente porque a concentração de OH- estava baixa, dessa forma o PH não estaria muito alto.
Logo, para aumentar a concentração de OH basta aumentar a concentração do Na2CO3
. O CO2³- irá se dissociar
.serão liberados mais íons OH-
.+ ânios (-) = -PH = meio ácido
.Equilíbrio químico se deslocará para o lado dos produtos ( Nesse caso uma alternativa legal seria aumentar a temperatura, assim o equilíbrio se deslocaria também)
Espero ter ajudado (mesmo uns anos dps de vc ter perguntado...) bjssss
Perguntas interessantes
Português,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás