“Os valores atribuídos diferem, significativamente, entre as pessoas, as sociedades e as populações, diferenciando as tomadas de decisão sobre um mesmo dilema ético.” Assim sendo, o enfermeiro, como um profissional que lidera uma equipe, precisa compreender que: a. O enfermeiro possui a sua consciência, formada com base em suas experiências construídas no decorrer de sua vida. b. Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar um direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete um ato ilícito. c. Também comete um ato ilícito o titular de um direito que, ao exercê-lo, excede manifestamente os limites impostos pelo seu fim econômico ou social, pela boa-fé ou pelos bons costumes. d. A manifestação de uma pessoa ou de um grupo dependerá dos valores atribuídos por eles mesmos, e, dessa forma, a manifestação dependerá de um juízo de valor. e. Se houver uma excessiva desproporção entre a gravidade da culpa e o dano, poderá o juiz reduzir, equitativamente, a indenização.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta:B
Explicação:
Acho que é essa. Espero ter ajudado!!
Respondido por
12
O enfermeiro pode ser responsabilizado, seja por ação ou omissão voluntárias, negligência, imprudência ou imperícia que venham a violar direitos ou causar danos aos pacientes, ainda que sejam apenas danos morais (alternativa B).
Responsabilidade do enfermeiro
Ele pode ser responsabilizado administrativamente, civilmente ou penalmente. A absolvição em esfera penal também leva a absolvição nas demais esferas, mas a absolvição nas demais não leva a extinção da punibilidade nas demais vias de responsabilização do enfermeiro.
Mais sobre imprudência e imperícia
https://brainly.com.br/tarefa/53354688
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
Filosofia,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás