ENEM, perguntado por dyannelopes, 7 meses atrás

Os títulos de crédito são documentos que representam uma obrigação e emitidos de conformidade com a legislação específica de cada tipo ou espécie. Tem sua definição no artigo 887 do Código Civil, como sendo: “documento necessário ao exercício do direito literal e autônomo nele contido”. Analise as afirmações e assinale a opção que corresponde com a alternativa correta sobre títulos de credito, de acordo com os conteúdos abordados nas aulas e no livro-base. A a. Quando um cheque e considerado invalido o negócio jurídico que deu origem a esse título de credito. B b. A nota promissória deve conter a data de emissão, se não conter será considerada a vista. C c. Os títulos de crédito não podem ser transferidos a outra pessoa, pois perde seu vínculo com o negócio que deu origem, e por consequência será considerado invalido. D d. O credor é obrigado a receber o pagamento parcial antes do vencimento do título. E e. Os títulos de crédito não podem ser transferidos à terceiros pela simples entrega, e necessário que o contrato que vigora o negócio jurídico que deu origem ao título seja alterado, incluindo essa informação.


dyannelopes: Resposta: Letra B

Soluções para a tarefa

Respondido por catherinecabral
4

Resposta:

Letra B 100%

Explicação:

A nota promissória deve conter a data de emissão, se não conter será considerada a vista.

Respondido por avilacintia
0

Resposta:

Somente as alternativas I e II estão corretas.

Explicação:

Certa: Os títulos de crédito podem ser transferidos à terceiros pela simples entrega, de modo que a partir deste aquele que recebeu passa a ser o credor da quantia encartada no documento, podendo receber mediante simples apresentação ao devedor: são os títulos ao portador.

Certa: O título à ordem, que se trata do título de crédito emitido em favor de determinada pessoa e transferido a outra por meio de endosso no verso ou anverso do título (simples assinatura do endossante).

Errada: o título nominativo seja transformado em título à ordem ou ao portador, a pedido do proprietário e à sua custa.

Perguntas interessantes