Os testículos são glândulas formadas no interior da cavidade abdominal, porém migram para o saco escrotal próximo ao nascimento do indivíduo. Isto é importante para manter a qualidade do sêmen, pois o espermatozóide necessita de temperatura específica, menor que a temperatura corporal.
Qual é a estrutura anatômica responsável pelo movimento do saco escrotal, a fim de regular a temperatura para a sobrevivência do espermatozóide?
Escolha uma:
a. Músculo masséter
b. Músculo platisma
c. Músculo peristáltico
d. Músculo cremáster
e. Músculo omohióideo
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
O músculo cremaster é o que controla a temperatura dos testículos. Se os testículos ficarem em uma temperatura média parecida com a do corpo humano, 36-36,5°C, a espermatogênese não funcionará bem.
Da mesma forma acontece quando a temperatura fica muito abaixo do normal, a supressão sanguínea não funcionaria corretamente.
Entretanto, a exposição dos testículos e do escroto a temperaturas baixas, poderia dificultar o suprimento sanguíneo. O músculo cremaster age exatamente para equilibrar essa temperatura, se contraindo e se aproximando, dependendo da temperatura do testículo.
Alternativa D.
Perguntas interessantes