Os testes psicológicos constituem uma medida objetiva de uma amostra de comportamento no que se refere a aptidões de pessoas. São utilizados, na seleção de pessoas, como uma medida de desempenho e se baseiam em amostras estatísticas e comparação sendo aplicados em condições padronizadas. Os testes psicológicos apresentam características que os diferenciam das entrevistas e das provas tradicionais descritas abaixo.
Nesse sentido, relacione as colunas 1 e 2 abaixo:
Coluna 1 Testes:
1. Preditor
2. Validade
3. Precisão
Coluna 2 Descrição
( ) Capacidade de oferecer resultados prospectivos capazes de servir como prognóstico para desempenho no cargo.
( ) Capacidade de apresentar resultados semelhantes em várias aplicações na mesma pessoa. Representa a consistência da mensuração e a ausência de discrepâncias na medida.
( ) Capacidade de aferir aquela variável humana que se pretende medir.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo:
A. 1-2-3
B. 1-3-2
C. 2-1-3
D. 2-3-1
E. 3-1-2
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
A Resposta correta é a letra B ( 1,3,2)
Explicação:
Corrigido
Respondido por
0
O preditor é a capacidade de oferecer resultados que ajudem no prognóstico. A validade é a capacidade de aferir a variável. Já a precisão é a assertividade do método de análise em várias repetições (alternativa B).
A avaliação de indicadores psicológicos
Indicadores psicológicos podem ser testados, mas os testes, mesmo sendo subjetivos, precisam ser validos e ter precisão suficiente, principalmente quando são testes que levam a diagnósticos e podem mudar a forma de vida de uma pessoa.
Em casos criminais os testes podem indicar o grau de periculosidade do criminoso, impedindo que eles saem da cadeia quando ainda são um grande risco.
Venha estudar mais sobre o cérebro
https://brainly.com.br/tarefa/38327798
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes