“A fotografia de imprensa retorna ao seu lugar de meramente ilustrativa. Não é mais o impacto da imagem ou o horror que interessam, mas luzes e sombras, a dramaticidade construída por uma estética vazia. Não existe mais a fotografia de guerra, existe o drama: a viúva jogada por sobre o corpo do marido, a mãe Madonna que chora o filho, camponeses com o olhar perdido frente às suas casas levadas pela enchente ou pelo terremoto. Um drama estético que, se aparentemente quer substituir a foto choque, na verdade se presta ao mesmo papel” (PERSICHETTI, 2006, p. 184).
Baseado(a) no trecho acima e nos seus conhecimentos sobre a crise no fotojornalismo contemporâneo, assinale a alternativa CORRETA:
a.
A ideia de chamar atenção do leitor pelos elementos dramáticos da imagem é reforçado pela Linguagem Publicitária, que está ocupando o lugar do fotojornalismo.
b.
Num mundo cada vez mais saturado de imagens, um dos elementos que explica a crise do fotojornalismo é a necessidade de visibilidade midiática
c.
A influência da Linguagem Publicitária no fotojornalismo é o principal fator de crise no fotojornalismo.
d.
A crise do fotojornalismo é causada pela crença nas mídias tradicionais, cada vez menos importantes nos dias atuais.
e.
Tal crise é no âmbito estético, uma vez que no fotojornalismo atual há uma necessidade de espelhamento do real da foto choque.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Resposta: Acertei na B
Explicação:
Respondido por
6
Resposta:
b.
Num mundo cada vez mais saturado de imagens, um dos elementos que explica a crise do fotojornalismo é a necessidade de visibilidade midiática
Perguntas interessantes