“Os testes estatísticos podem ser divididos em dois grandes grupos, conforme fundamentem ou não os seus cálculos na premissa de que a distribuição de frequências dos erros amostrais é normal, as variâncias são homogêneas, os efeitos dos fatores de variação são aditivos e os erros independentes. Se tudo isso ocorrer, é muito provável que a amostra seja aceitavelmente simétrica, terá com certeza apenas um ponto máximo, centrado no intervalo de classe onde está a média da distribuição, e o seu histograma de frequências terá um contorno que seguirá aproximadamente o desenho em forma de sino da curva normal. O cumprimento desses requisitos condiciona, pois a primeira escolha do pesquisador, uma vez que, se forem preenchidos, ele poderá utilizar a estatística paramétrica, cujos testes são em geral mais poderosos do que os da estatística não paramétrica, e, consequentemente, devem ter a preferência do investigador, quando o seu emprego for permitido” (CAMPOS, 2000).
Considerando os testes paramétricos e não paramétricos, assinale a alternativa correta.
( ) Testes não paramétricos são aplicados em conjuntos amostrais com H0 = 0.
( ) Testes não paramétricos só podem ser aplicados em conjuntos de dados com média conhecida e desvio-padrão < 2.
( ) Testes paramétricos são aplicados em distribuições normais e em distribuições assimétricas.
( ) Testes paramétricos só podem ser aplicados em conjuntos amostrais com n < 10.
( ) Grupos amostrais pequenos utilizam outros testes, que não são os paramétricos ou não paramétricos.
Soluções para a tarefa
Resposta: Testes paramétricos são aplicados em distribuições normais e em distribuições assimétricas.
Explicação: os testes paramétricos são testes de hipóteses que requerem o comportamento populacional devidamente caracterizado pelos parâmetros da média e do desvio-padrão e uma distribuição normal. Já os testes não paramétricos não têm, necessariamente, essa exigência. Assume-se que a distribuição do conjunto amostral é indefinida, sem o pressuposto da normalidade
Opção correta Letra D "Testes paramétricos são aplicados em distribuições normais e em distribuições assimétricas."
O teste paramétrico é uma ferramenta estatística usada para analisar fatores demográficos. Essa amostra deve atender a determinados requisitos, como tamanho, pois quanto maior o tamanho da amostra, mais preciso será o cálculo.
O teste de parâmetros é baseado na lei de distribuição das variáveis estudadas. O teste de paramétrico é um teste de hipótese, que requer o uso de parâmetros de média e desvio padrão e distribuição normal para caracterizar corretamente o comportamento geral. Os testes não paramétricos não têm necessariamente esse requisito.
Leia mais sobre testes paramétricos em : https://brainly.com.br/tarefa/24558248