Os TCs são equipamentos que fornecem uma corrente secundária de reduzida magnitude que é proporcional a uma corrente primária de elevada magnitude. Para realizar tal tarefa, o TC deve ser inserido em série com o condutor, cuja corrente deseja-se medir.
Como o primário do TC está ligado a um condutor cuja diferença de potencial, em relação à malha de aterramento da subestação, pode chegar a algumas centenas de quilovolts, qual ação torna-se indispensável para essa manobra seja sem falhas de proteção?
Escolha uma:
a.
Torna-se indispensável para que essa manobra seja segura a retirada do isolamento dos enrolamentos primários e secundários envoltos no núcleo magnético do TC.
b.
Torna-se indispensável para que essa manobra seja segura o contato entre os enrolamentos primários e secundários envoltos no núcleo magnético do TC, além do curto-circuito entre os terminais disponíveis.
c.
Torna-se indispensável para que essa manobra seja segura o contato direto entre os enrolamentos primários e secundários envoltos no núcleo magnético do TC com a carcaça.
d.
Torna-se indispensável para que essa manobra seja segura o contato entre os enrolamentos primários e secundários envoltos no núcleo magnético do TC.
e.
Torna-se indispensável para que essa manobra seja segura o isolamento entre os enrolamentos primários e secundários envoltos no núcleo magnético do TC.
Soluções para a tarefa
Respondido por
57
Torna-se indispensável para que essa manobra seja segura o isolamento entre os enrolamentos primários e secundários envoltos no núcleo magnético do TC. Correto
Respondido por
7
Resposta:
e.
Torna-se indispensável para que essa manobra seja segura o isolamento entre os enrolamentos primários e secundários envoltos no núcleo magnético do TC.
Explicação:
Corrigido AVA
Perguntas interessantes