Os sólidos sedimentáveis está relacionado diretamente com a condutividade, através da formula SDT = K* Condutividade, onde K normalmente se utiliza o valor de 0,65. Desta forma podermos determinar SDT ou Condutividade pela formula.
“A utilização de águas subterrâneas pela população rural do município de Crateús-CE é uma prática corriqueira, principalmente nos períodos de estiagem, quando os recursos hídricos se apresentam muito escassos. As fontes dessas águas são geralmente poços artesanais construídos por particulares ou pela própria comunidade. No entanto, na quase totalidade de todas as fontes não existe um sistema de monitoramento da qualidade dessas águas, o que pode trazer problemas graves para aqueles que a consomem. Assim, este trabalho teve por objetivo estudar, durante um ano, o comportamento dos sólidos totais dissolvidos (STD) e da Condutividade Elétrica (CE) em amostras de água de 10 (dez) poços artesanais do município de Crateús-CE, tentando identificar sua influência na qualidade dessas águas.” LIMA et al. VII CONNEPI 2012.
Seguem abaixo os valores de SDT em mg/L obtido nas amostras retiradas de águas subterrâneas de um poço de Crateús.
a) Determine o valor médio da Condutividade no poço.
b) Porque podermos correlacionar diretamente a condutividade com a quantidade de sólidos dissolvidos totais. Descreva o que interfere nesta quantidade e porque a mesma não sempre igual ao longo dos meses.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
A utilização de águas subterrâneas pela população rural do município de Crateús-CE é uma prática corriqueira, principalmente nos períodos de estiagem, quando os recursos hídricos se apresentam muito escassos
Explicação:
Perguntas interessantes
Ed. Física,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
História,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Administração,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás