Os sofistas eram um grupo de sábios que ensinavam a quem pudesse pagar técnicas de retórica, além de focar seus pensamentos nas coisas mais mundanas. Assinale a alternativa a seguir que apresenta uma boa interpretação para a frase "o homem é a medida de todas as coisas", do sofista Protágoras.
O sofista sempre media qualquer coisa que houvesse a partir de métricas do próprio corpo. Disso resultam os termos "polegada" e "pés", que funcionam até como medida de comprimento.
Os sofistas não se importavam, de forma alguma com qualquer ética ou moral, só se preocupando com o dinheiro a ganhar das aulas.
O Era uma proposta de ignorar qualquer outro parâmetro além do antropocêntrico, o que, de certa forma, foi inspirador para filosofias como é de Descartes, mais de mil anos depois dele.
Era a sugestão de criar regras pessoais para a tomada de decisão. Eendo a si mesnio como medias, mas isso abriu a possibilidade de críticas por um possível relativismo no processo.
Era uma forma de se afastar de Sócrates, Platão e Aristóteles, que imaginavam que todas as coisas existentes estão apenas no céu, como o sol e o bem,
Soluções para a tarefa
Resposta:
Era a sugestão de criar regras pessoais para a tomada de decisão, mas isso abriu a possibilidade de críticas por um possível relativismo no processo.
Explicação:
UNESA
A afirmação "o homem é a medida de todas as coisas", do sofista Protágoras, surge como forma de criar regras pessoais para a tomada de decisão (D).
Os sofistas gregos
Os sofistas pensavam sobre a importância da comunicação em âmbito político. Por isso, eram consideradores professores, instrutores, orientadores e especialistas em política e oratória.
Ensinam retórica aos cidadãos helênicos em favor da arte de falar bem e se posicionar nas ágoras/ assembleias. Para eles, natureza e ser humano não eram algo só.
Eles utilizavam o viés filosófico como instrumento e ferramenta do pensar e do existir.
Saiba mais sobre os sofistas em: brainly.com.br/tarefa/477548
#SPJ2