Os SGBDs podem também ser classificados quanto às arquiteturas que apresentam. As mais populares são as arquiteturas centralizada, cliente/servidor e distribuída. São características da arquitetura distribuída:
CLIQUE NA SUA RESPOSTA ABAIXO
Dados, aplicações e sistema gerenciador de banco de dados estão dispostos em um único computador.
Todos os computadores compartilham os seus recursos, sendo gerenciados por um computador principal.
Dados e sistema gerenciador de banco de dados são compartilhados por meio de um servidor.
Todos os recursos de todos os computadores são compartilhados pela rede, incluindo dados e aplicativos.
Dados e aplicações ficam espalhados nos diversos computadores que compõem a arquitetura.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Dados e aplicações ficam espalhados nos diversos computadores que compõem a arquitetura.
Explicação:
Na arquitetura distribuída, as informações não estão dispostas em um único computador, mas espalhadas em diferentes servidores. Cada um dos servidores atua separadamente como cliente/servidor. Isto significa que o cliente pode enviar a solicitação para qualquer um dos servidores interligados. Caso a informação solicitada não esteja armazenada diretamente no servidor que recebeu a solicitação, esse servidor se encarregará de se comunicar com os demais servidores e obter a informação que o usuário deseja, tudo isso de maneira transparente ao usuário.
A arquitetura centralizada admite que dados, aplicações e sistema gerenciador de banco de dados fiquem concentrados em um único computador.
A arquitetura cliente/servidor permite que dados e sistema gerenciador de banco de dados sejam compartilhados por meio de um servidor.
A arquitetura paralela permite que todos os recursos de todos os computadores sejam compartilhados pela rede, incluindo dados e aplicativos.
A arquitetura cliente/servidor possibilita que todos os computadores compartilham seus recursos, sendo gerenciados por um computador central.