Os ruídos e os sons dos ambientes de consultórios odontológicos são tema de muitos estudos sobre ergonomia. As atividades executadas pelos profissionais da área da odontologia sofrem com a exposição repetitiva e, muitas vezes, intensas aos ruídos. Esta preocupação existente desde a década de 50, quando a tecnologia ofereceu os equipamentos de intensa rotação, mas que também faziam barulhos intensos, desde então os profissionais vem sofrendo com problemas como a perda auditiva induzida pelo ruído. Surgiram regulamentos que organizam a rotina, tempo e duração de trabalho dos profissionais desta área para que os problemas fossem diminuídos. No entanto, conhecer os efeitos que as atividades profissionais da odontologia pode contribuir para projetos de ambientes de trabalho que adequem o espaço de trabalho para estes usuários.
Nesta conjuntura, em relação a clínicas odontológicas, podemos considerar que.
I - Os projetos de interiores para clínica de odontologia são fáceis de executar, por isso inclusive, não se faz necessário conhecimentos técnicos para planejar as soluções adequadas e que respeitem as normas.
II - Projetos de interiores da área da saúde possuem especificidades e complexidades únicas, por este motivo o designer de interiores deverá buscar informações atualizadas e de fontes seguras para atuar nesta área.
III - Os ruídos podem causar diversos problemas a saúde do usuário, podendo produzir aborrecimento, tensões e dores de cabeça. Por isso, é importante que os designers levem estes aspectos em consideração, bem como as normas, para que o projeto seja o mais eficiente possível.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
II eIII, apenas
Explicação:
Respondido por
0
Resposta:
Explicação:
II III
Perguntas interessantes