Os resultados publicados no European Heart Journal revelam que, (A) para que se registre aumento significativo da pressão arterial nas pessoas adormecidas, elas precisam ser despertadas por barulhos intensos como o dos aviões. (B) à noite, o barulho de um avião no céu pode aumentar a pressão arterial de uma pessoa, mesmo que não a faça acordar. (C) durante o dia, o barulho dos aviões faz subir a níveis perigosos a pressão arterial, mas, à noite, não se registraram alterações. (D) segundo a Organização Mundial de Saúde, as pessoas que moram perto de aeroportos devem utilizar tampões nos ouvidos, tanto de dia como de noite. (E) curiosamente, o barulho dos aviões é mais prejudicial à saúde que qualquer outro tipo de ruído e é responsável pelo elevado índice de pessoas hipertensas morando nas proximidades dos aeroportos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
. (E) curiosamente, o barulho dos aviões é mais prejudicial à saúde que qualquer outro tipo de ruído e é responsável pelo elevado índice de pessoas hipertensas morando nas proximidades dos aeroportos.
Os estudos e estatísticas tem mostrado que o barulho de aviões apresenta um maior impacto à saúde das pessoas que moram perto de aeroportos, por ser capaz de aumentar a pressão arterial.
Diante disso, a longo prazo, as pessoas podem ser capazes de se tornar hipertensas, principalmente pela constante liberação do hormônio cortisol.
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás