Os religiosos católicos estiveram presentes em todo o processo colonizador acompanhando os portugueses e os espanhóis, desde a viagem marítima até a instalação efetiva das colônias. Sobre sua presença no período de colonização espanhola da América, julgue os itens a seguir marque os verdadeiros:
A Igreja Católica apoiou as ações praticadas pela Coroa espanhola no uso da mão de obra escrava de indígenas e africanos.
A Igreja era responsável pela alfabetização dos espanhóis e de seus filhos na colônia e também se encarregava de catequizar os nativos e lhes ensinar como trabalhar de acordo com os modos europeus.
O sistema de encomendas permitia que os donos de terras escravizassem os indígenas ao mesmo tempo que obrigava que lhes oferecessem educação religiosa.
O padre Bartolomeu de Las Casas foi um crítico da escravização indígena pelos espanhóis. Ele era contra a violência e o genocídio praticados pelos colonizadores contra as populações nativas.
As encomendas foram instituídas por influência da Igreja Católica sobre a questão indígena, enquanto a mita foi baseada em um sistema de trabalho dos povos incas e adaptada para favorecer os colonizadores.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Olá
Explicação:
A Igreja Católica apoiou as ações praticadas pela Coroa espanhola no uso da mão de obra escrava de indígenas e africanos.(F)
A Igreja era responsável pela alfabetização dos espanhóis e de seus filhos na colônia e também se encarregava de catequizar os nativos e lhes ensinar como trabalhar de acordo com os modos europeus.(V)
O sistema de encomendas permitia que os donos de terras escravizassem os indígenas ao mesmo tempo que obrigava que lhes oferecessem educação religiosa.(V)
O padre Bartolomeu de Las Casas foi um crítico da escravização indígena pelos espanhóis. Ele era contra a violência e o genocídio praticados pelos colonizadores contra as populações nativas.(V)
O padre Bartolomeu de Las Casas foi um crítico da escravização indígena pelos espanhóis. Ele era contra a violência e o genocídio praticados pelos colonizadores contra as populações nativas.