Os regimes aduaneiros especiais são utilizados em operações de comércio exterior e um desses, se caracteriza por permitir o envio de mercadorias nacionais ou nacionalizadas com a suspensão dos pagamentos de tributos de exportação para itens que serão reimportados em determinado período e com a condição de que estejam no mesmo estado de quando saíram do país. NAUCK, Louise. Logística Internacional. Maringá: Unicesumar, 2021. (Adaptado) Escolha a alternativa correta que corresponde ao regime aduaneiro especial no qual o texto apresentou suas características
Soluções para a tarefa
Analisando as informações contidas no texto de apoio, podemos afirmar que o regime aduaneiro especial do qual o texto apresenta as características é chamado de exportação temporária.
O que é o regime aduaneiro especial?
A capacidade de armazenar produtos em armazéns alfandegados com vantagens fiscais é possibilitada graças ao regime aduaneiro especial. Isso garante, por exemplo, a suspensão dos impostos federais e das vantagens relacionadas ao processo de exportação.
Nesse contexto, a exportação temporária se trata de um regime aduaneiro especial que permite a exportação de produtos ao passo que suspende o pagamento de impostos de exportação, desde que estes sejam devolvidos dentro de um prazo determinado e nas mesmas condições de quando foram exportados.
Aprenda mais sobre o regime aduaneiro em: https://brainly.com.br/tarefa/18648228
#SPJ4