Os recursos que a empresa controla advém, geralmente, de transações passadas e servem tanto para a negociação no curto prazo quanto para a utilização no longo prazo na infraestrutura empresarial. Por exemplo: espera-se que uma máquina industrial comprada sirva para a empresa produzir e vender produtos, gerando benefícios econômicos futuros que, em ultima instância, contribuirão para a geração de caixa. Considerando a estrutura do balanço patrimonial, é correto afirmar que o ativo (recursos aplicados) podem ser classificados em: circulante e permanente. Alternativas: a) circulante e permanente. B) circulante e não circulante. C) capital próprio e capital de terceiros. D) capital próprio e não circulante. E) capital de terceiros e não circulante
Soluções para a tarefa
O ativo de uma organização é dividido em: circulante e não circulante. Por esse motivo, o gabarito é dado pela letra B.
Ativo circulante e ativo não circulante
De um lado, o ativo circulante representa o conjunto de bens organizacionais que pode ser transformado em dinheiro no curto prazo. Nessa dimensão da realidade, vale destacar que o gerenciamento do ativo circulante (estoques e contas a receber) é determinante para a manutenção mensal de um empreendimento comercial.
Por outro lado, o ativo não circulante funciona de modo contrário ao ativo circulante. Na prática, isso quer dizer que o primeiro é voltado para o longo prazo (imóveis, carros e investimentos) e permanecem por muito tempo no balanço patrimonial de uma organização.
Aprenda mais sobre o tema ativo organizacional em:
https://brainly.com.br/tarefa/16826226
#SPJ4