Os processos de recompensar estão diretamente relacionados com as possibilidades de se incentivar e motivar as pessoas na sua vida laboral. A gestão da remuneração é um processo crucial para o sucesso de qualquer organização. No entanto, do ponto de vista da empresa, a remuneração representa um dos principais componentes de custo de seus processos e produtos. Mas, por outro lado, do ponto de vista do funcionário, ela simboliza a forma pela qual a organização percebe o valor relativo de seu trabalho (HSM, 2004). Segundo Chiavenato (2008), em relação às características do processo de recompensar, algumas organizações ainda utilizam modelos fixos e rígidos, genéricos e padronizados, tradicionais e ultrapassados; enquanto outras se baseiam em modelos flexíveis, mais avançados e sofisticados para incentivar e motivar as pessoas.
Diante do exposto, descreva as duas abordagens, tradicional e moderna para definir os modelos de recompensa para incentivar e motivar as pessoas, elaborando um texto dissertativo-reflexivo.
Soluções para a tarefa
Olá.
Como vai?
Entende-se que o sistema de recompensa tradicional envolve o tempo de trabalho dos indivíduos, é algo que não pode ser mudado, ou seja, sempre será daquela mesma maneira. Não considera nenhum tipo de mudança, muito menos uma limitação do indivíduo.
Por sua vez, na recompensa moderna, existe um 'lado humano', ou seja, a empresa compreende o colaborador como um elemento importante para conseguir os seus resultados. Por isso, a organização se atenta a sua saúde mental e com recompensas mais flexíveis.
Espero ter ajudado!
Olá!!!!
Um abordagem tradicional é a Assiduidade que premia o colaborador com uma porcentagem a mais no salario, que chega pontualmente durante o mês de trabalho e não possui faltas.
Já uma abordagem moderna preservando o meio ambiente com a separação correta do lixo em um escritório, distinguindo papel, orgânico, metal e plastico, durante o mês, uma bonificação inclui um sexta feira por mês de folga.