Pesquisar não é o mesmo que fazer ciência ou produzir conhecimento. A pesquisa científica é vista, muitas vezes, como uma atividade árdua pelo estudante, pois ele se encontra em fase de crescimento dentro da sua própria ciência e, via de regra, o estudante não se julga capaz de dar um passo além daquilo que lhe é garantido por professores e pelos manuais acadêmicos. Com base na reflexão acima, elabore um texto (contendo de 10 a 15 linhas) falando sobre o que é pesquisa e qual é a importância da pesquisa para a construção do conhecimento histórico. Seus argumentos devem ser baseados no aprendizado adquirido com as vídeo-aulas, livro didático e materiais de apoio.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Olá !
Explicação:
A pesquisa, por definição, compreende o ato de procurar, investigar, sobre assuntos que levantaram curiosidade, os quais não puderam ser assimilados em sala de aula.
Dessa forma, é papel do processo educacional, e consequentemente do professor, estimular as crianças e jovens a pesquisarem sobre os conteúdos, de forma a criarem um senso de autonomia e consciência crítica, para que possam potencializar a sua formação como um todo.
A pesquisa científica parte de uma série de métodos para solucionar uma problemática, onde independente do campo de pesquisa, é possível chegar em um resultado final objetivo até que se prove o contrário.
Na modernidade, a pesquisa científica é a base para o raciocínio e busca por melhorias nos diversos campos da sociedade, auxiliando inclusive na sociedade e nas relações entre o indivíduo e o meio.
A fundamentação teórica está diretamente ligada aos objetos relevantes do projeto, não deixando de lado elementos que servirão de base para o trabalho.
Além disso, ela identifica a projeção que a pesquisa irá desenvolver além de abrir espaço para a metodologia que será utilizada, devendo sempre o autor estar embasado em referências teóricas e dentro da norma.
Sobre a ética em pesquisa:
https://brainly.com.br/tarefa/12599068