Os primeiros socialistas, ao formularem profundas críticas ao progresso industrial, estavam ainda impregnados de valores liberais. Atacando os grandes proprietários, mas tendo, em geral, muita estima pelos pequenos, esses teóricos acreditavam que pudesse haver um acordo entre as classes. Os historiadores acima estão se referindo aos:
a) socialistas científicos
b) socialistas utópicos.
c) anarquistas.
d) marxistas.
e) socialistas liberais.
Soluções para a tarefa
B) Socialistas Utópicos
A alternativa que responde corretamente sobre os primeiros socialistas que formaram profundas críticas ao progresso industrial, é a letra:
- b) socialistas utópicos.
Socialismo Utópico
No século XIX, com a expansão das indústrias e a consolidação do sistema capitalista foram diretamente responsáveis pela opressão do proletariado e a ascensão das classes burguesas.
Em decorrência disso, vários pensadores desse período começaram a tematizar os problemas sobre desigualdade e miséria. Entre 1848 um grupo de pensadores elaboraram teorias preocupadas em resolver essa questão.
À medida em que suas obras foram sendo interpretadas, esses conjuntos de teorias acabou sendo reconhecida como "socialismo utópico".
Foram denominados assim pois acreditavam em uma transformação da sociedade em que não houvesse conflito entre burgueses e proletários.
Saiba mais sobre "Socialismo Utópico" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/13206344
#SPJ3