“[...] os primeiros sinais em relação à perspectiva de valorização do solo urbano na cidade de São Paulo: o desmembramento, via loteamentos, das antigas chácaras que circundavam a área central”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VOLOCHKO, D. Sociedade Urbana e urbanização da Sociedade: Elementos para a discussão sobre a problemática da cidade contemporânea. Revista Cidades, v. 5, n. 8, Rio Claro, 2008, p. 18.
Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do artigo-base Sociedade Urbana e Urbanização da Sociedade: Elementos para a Discussão sobre a Problemática da Cidade Contemporânea, assinale a alternativa que apresenta corretamente um aspecto responsável pela valorização do solo urbano da cidade de São Paulo.
A Presença de população nativa com condições financeiras de adquirir imóvel próprio.
B Estabilidade no preço internacional do café, o que possibilitou investimentos na cidade.
C Baixa concentração populacional na área urbana o que possibilitou a oferta de lotes a preços acessíveis.
D Crescimento econômico devido à industrialização e ao aumento das atividades comerciais pressionou a demanda geral por imóveis.
E Investimentos em formação profissional da população, direcionada às atividades urbanas, fez aumentar a procura por moradias nas cidades.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Letra D. Crescimento econômico devido à industrialização e ao aumento das atividades comerciais pressionou a demanda geral por imóveis.
A valorização do solo numa determinada região compreende processo intimamente relacionado com as forças produtivas presentes na região, que permitirão que ocorra uma organização espacial, e posteriormente, a acumulação de capitais.
Assim, o crescimento econômico relaciona-se de forma direta com esse processo, juntamente com o aumento das atividades comerciais desenvolvidas no território de São Paulo.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás