História, perguntado por fariaguerrai8698, 6 meses atrás

Os primeiros registros de escravidão de pessoas são de mais de cinco mil anos atrás, na região da Mesopotâmia, basicamente no mesmo tempo das primeiras civilizações sedentárias. Assim, este documento estabelecia os parâmetros da escravização de pessoas, incluindo condições de vida e origem daquele escravizado da seguinte forma: a compra de um escravizado em mercados portuários; a escravização de prisioneiros de guerra e pessoas endividadas livres que poderiam ser levadas à escravidão. Que documento é este? Assinale a alternativa correta:

Soluções para a tarefa

Respondido por ProfessoraOrtega
6

O documento de prisioneiros de guerras, em relação as pessoas endividadas livres que poderiam ser levadas a escravidão. Esse documento é chamado de: Código Hamurábi.

Sendo assim a alternativa correta é : Código Hamurábi.

Código Hamurábi

O Código de Hamurábi, foi um documento com leis, desenvolvido por ordem do Rei da Babilônia durante o período do século XVIII. Esse código de leis era o responsável por gerar conflitos entre as pessoas e prisioneiros.

As questões como familiares, relacionamentos, divórcio, crimes e casamentos, eram resolvidos mediante um comum acordo por parte desse código. O código tem esse nome porque foi durante o reinado hamurábi, que ele foi implementado.

Vale a pena ressaltar que durante o reinado hamurábi que a junção entre a Suméria e a Acádia unificaram.

Para o caso acima, foram dadas as seguintes opções:

  • a) Código de Samurai
  • b) Código de Hamurabi
  • c) Carta de Alforria
  • d) Bíblia
  • e) Alcorão

A alternativa correta é a letra B - Código de Hamurabi

Saiba mais sobre o Código Hamurábi aqui : https://brainly.com.br/tarefa/1527604

#SPJ4

Respondido por nandivp22
3

Resposta:

Código Hamurábi

Explicação:

confia

Perguntas interessantes