OS PRIMEIROS ESTUDOS DO FOLCLORE FORAM REALIZADOS A PARTIR DO SECULO XIX E SE CARACTERIZARAM POR ABORDAR UMA AREA DO CONHECIMENTO HUMANO ATE ENTAO NAO ESTUDADA. COMO EM QUALQUER CONHECIMENTO SOBRE A SOCIEDADE, O QUE ELEVAVA O OBJETIVO FOLCLORICO A OUTRO PATAMAR DENTRO DO ESTUDO CIENTIFICO, SOBRE O FOLCLORE E A CULTURA POPULAR CLASSIFIQUE V OU F:
Soluções para a tarefa
Encontrei as assertivas pra você, seguem abaixo:
( ) A cultura popular é a que pertence à maioria do povo e atinge a maior parte da populações, é aquela que se aprende nas conversas, nas ruas ou que perpassam gerações. ( ) O termo folclore vem de Folk que significa povo, familia. Lore é instrução, conhecimento, sabedoria, ou seja, folclore é a sabedoria do povo. Esse nome foi criado por Willian Jonh Thomas (1803-1885), inglês e arqueólogo, em um artigo publicado na revista inglesa "The Athenaeum", em 22 de agosto de 1846. ( ) O progresso desordenado tende a acabar com as tradições, portanto, com o folclore. Assim, a tendência é muitas manifestações deixarem de serem folclóricas para apenas serem populares. ( ) A ciência que estuda o folclore é chamada de folclorógica, é ela que dá tratamento científico aos dados coletados na pesquisa. Já a pessoa que estuda sobre folclore é chamada de folclorista ou folclórogo.
Diante disso, podemos afirmar que a sequência correta e se tratando do desenvolvimento do folclore no paíse pode ser descrita da seguinte forma:
V - V - V - F. Isso porque podemos evidenciar que é importante a valorização do folclore como termo inerente à cultura de cada região, bem como meio de agregar importantes variedades de conhecimentos presentes no mundo.
Resposta:
LETRA D
Explicação:
I- A cultura popular é a que pertence à maioria do povo e atinge a maior parte da população, é aquela que se aprende nas conversas, nas ruas ou que perpassam gerações.
II- O termo folclore vem de "Folk", que significa povo, família. Lore é instrução, conhecimento, sabedoria, ou seja, folclore é ?a sabedoria do povo?.
III- O progresso desordenado tende a acabar com as tradições, sendo que as manifestações folclóricas passam a ser consideradas populares.