Os primeiros colonos a se estabelecerem no território da América portuguesa reconheceram a importância que a guerra tinha nas relações intertribais e, dessa forma, aproveitaram-se dos conflitos entre os indígenas em benefício próprio. Assinale a alternativa que apresenta a vantagem de que os portugueses poderiam usufruir dos confrontos intertribais.
Soluções para a tarefa
Resposta: Letra A.
Suprimento de mão de obra.
Explicação:
Resposta correta
Os colonos portugueses aproveitaram-se dos confrontos intertribais de forma a se apropriar dos prisioneiros de guerra como mão de obra escravizada. Assim, em vez de serem submetidos aos rituais de antropofagia característicos das nações ocupantes do litoral brasileiro, os indígenas prisioneiros eram comerciados com os colonos portugueses.
A vantagem que os portugueses apresentavam diante dos confrontos intertribais era o suprimento de mão de obra.
Os confrontos que aconteciam de maneira intertribais eram, para os colonos portugueses, aproveitados por meio da apropriação de prisioneiros de guerra enquanto mão de obra que era escravizada. Os indígenas eram comerciados e não mais submetidos a rituais de antropofagia.
Quem eram os colonos portugueses?
Os colonos portugueses eram considerados como senhores de engenhos, como lavradores, como proprietários e como fazendeiros, além de outros profissões como criadores de gado e oficinas artesanais. Eram colonizadores com responsabilidade de administração colonial como donatários, ouvidores, provedores e demais.
Saiba mais sobre colonos portugueses em https://brainly.com.br/tarefa/37531951
#SPJ2