Os preceitos da gramática tradicional ainda acompanham as reflexões linguísticas. Portanto, identificar seu percurso histórico é fundamental para compreender as escolhas teórico-metodológicas atuais. Assinale a afirmação correta sobre a história das gramáticas tradicionais. A)Platão, Aristóteles e os estoicos buscaram estabelecer categorias de palavras que serviram de inspiração para a criação de uma metalinguagem para a descrição e a análise de suas línguas: o grego e o português. B)Dois campos de estudos ocorreram concomitantemente ao longo dos estudos linguísticos desde a antiguidade até os dias atuais: o estruturalista e o gerativista. C)Na atualidade, evidencia-se a influência gramatical do latino Varrão (I a. C. ): seu modelo sistemático serviu para a elaboração das gramáticas europeias mais recentes. D)Os alexandrinos consideravam os literatos os detentores da língua correta, e essa forma de falar e escrever passou a nortear as concepções envolvidas no pensamento e na prática gramatical desde essa época
Soluções para a tarefa
A base do generativismo e o estruturalismo, contribui para encarar a língua como sistema de regras, sendo uma base para o uso da linguagem, como uma fundamentação aprofundada para cada um dos parâmetros instituído ao longo da língua, lembrando que o processo de alfabetização possibilita que o indivíduo interaja com a sociedade. Letra B.
Como vamos a forma da alfabetização na gramática?
Partindo deste ponto, observamos que a gramática normativa parte de um conjunto de regras que devem ser seguidas, ou seja, o objetivo principal dessa definição é a expressão das formas cultas e das regras baseadas na modalidade da escrita, como um padrão de dialeto.
Por fim, ao longo dos séculos vemos a forma da criação da língua sob uma perspectiva de interação e dos estudos linguísticos.
Mais sobre a norma culta:
https://brainly.com.br/tarefa/19829995
#SPJ4